rodape_edited.jpg
fundo_home.jpg
logo_positivo3.png
  • rbtssa

“Ciclo de Clases Magistrales", com Dra. Regina Beatriz, é um sucesso na Argentina; veja aos vídeos

O “Ciclo de Clases Magistrales”, que teve a participação da sócia fundadora de RBTSSA, Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, rendeu muitos frutos em defesa da Família. O evento foi promovido pela Comissão Argentina de Direito de Família e das Sucessões da ADFAS, presidida pela Profª. Dra. Alicia García de Solavagione.


O Ciclo de Palestras teve duração de quatro dias, entre 21 e 24 de junho, e debateu a socioafetividade e a poliafetividade nas perspectivas brasileira e argentina. A importância do evento foi reconhecida, inclusive, pelo Poder Judiciário de Córdoba, que declarou o Interesse Interinstitucional do “Ciclo de Clases Magistrales”. A essa declaração aderiu a Faculdade de Direito da Universidad Nacional de Córdoba.


Todas as palestras foram proferidas presencialmente, em Córdoba, e tiveram transmissão ao vivo pelo Instagram e pelo Youtube.


A abertura do “Ciclo de Clases Magistrales”, no dia 21, ocorreu no Colegio de Abogados de Córdoba, em inauguração da Sala das Sucessões, com palestra da Dra. Regina Beatriz sobre as relações socioafetivas e seus efeitos no direito brasileiro e argentino. Assista abaixo:



Já no dia 22, foi a vez da Faculdade de Direito da UNC (Universidad Nacional de Córdoba) abrir as portas para o evento, que contou também com as participações da sócia fundadora de RBTSSA e dos Professores Mariana Wallace e Martin Andrés Flores, com a direção do Professor José Luis Baez.


Na UNC, a Dra. Regina Beatriz foi homenageada com o título de Huésped de Honor durante o encontro com o Decano da UNC, Prof. Dr. Guillermo Barrera Buteler, e o Vicedecano, Prof. Dr. Edgardo García Chiplé. Os alunos da universidade também homenagearam a Dra. Regina Beatriz e a Profª. Dra. Alicia García de Solavagione pela dedicação à comunidade acadêmica de Córdoba com a entrega de placas.


A UNC emitiu ainda uma declaração ratificando o Interesse Acadêmico do evento. Assista abaixo a íntegra da palestra:


No dia 23, a exposição ocorreu na UCC (Universidad Católica de Córdoba) e teve a palestra da Dra. Regina Beatriz com esclarecimentos sobre a inexistência de efeitos jurídicos familiares, sucessórios e correlatos no chamado poliamor, com as participações da Profª. Dra. Alicia García de Solavagione e da Professora Mariana Wallace, foi debatida a natureza jurídica do dever de fidelidade. Assista abaixo a palestra completa:


O encerramento do evento, no dia 24, se deu no Instituto de Estudios de la Magistratura, em que o tema da socioafetividade foi exposto pela Dra. Regina Beatriz e debatido pelos Magistrados presentes. O evento teve o apoio da Asociación de Magistrados y Funcionarios Judiciales de la Provincia de Córdoba. Assista abaixo ao vídeo completo:




Todas as instituições que sediaram o “Ciclo de Clases Magistrales” foram presenteadas com um exemplar do Tratado da União de Fato, obra bilíngue (português e espanhol), que reúne o olhar de 21 professores de diversos países sobre o tema da união estável. Adquira o seu aqui.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo