top of page
rodape_edited.jpg
fundo_home.jpg
logo_positivo3.png
  • Foto do escritorrbtssa

Lançamento do Tratado da Pessoa Idosa, livro coordenado por Dra. Regina Beatriz

Atualizado: 2 de mai. de 2023

A ADFAS, associação fundada e presidida por Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, sócia fundadora de RBTSSA, anuncia o lançamento do livro Tratado da Pessoa Idosa, a segunda obra bilíngue da Série ADFAS/Almedina.





A obra é coordenada por Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, Kátia Boulos, Diretora de Relações Institucionais da ADFAS, e Maria José Bravo Bosch, Presidente da Comissão Espanhola de História do Direito de Família e das Sucessões.


A cerimônia de lançamento foi realizada durante o 5º Congresso Internacional da ADFAS, na Universidade de Coimbra, no dia 11 de abril, e na Universidade de Vigo, no dia 18 de abril. Houve sorteios de livros aos participantes todas as Universidades onde foi realizado o Congresso pentagonal.


O Tratado da Pessoa Idosa é uma obra bilíngue (português e espanhol), com mais de 600 páginas. Na obra participam renomados autores de seis países – Argentina, Brasil, Espanha, México, Peru e Portugal – que analisam os principais temas sobre os direitos da Geração 60+. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, pelo menos 142 milhões de idosos em todo o mundo não têm o atendimento de suas necessidades básicas, e a estimativa é de que até 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos triplique, passando dos atuais 400 milhões para 1.2 bilhão em nível mundial.


O livro já está disponível para compra no site da Almedina. Acesse aqui. Associados da ADFAS possuem 40% de desconto. Veja o cupom.

80 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page