top of page
rodape_edited.jpg
fundo_home.jpg
logo_positivo3.png
  • Foto do escritorrbtssa

Dra. Regina Beatriz participa da IX Jornada de Direito Civil em Brasília

Em defesa dos membros da família, a sócia fundadora do escritório, Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, foi convidada, como jurista, para participar da “IX Jornada de Direito Civil – Comemoração dos 20 anos da Lei n. 10.406/2002 e da Instituição da Jornada de Direito Civil”. O evento ocorre presencialmente em Brasília, nestas quinta e sexta-feira, no edifício-sede do CJF (Conselho de Justiça Federal).


O objetivo do encontro é promover o delineamento de posições interpretativas sobre o Direito Civil contemporâneo, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, a partir de debates entre especialistas e professores, a fim de conferir maior segurança jurídica em sua aplicação.


A Dra. Regina Beatriz integra a comissão de trabalho de Família e Sucessões, que é presidida pelo Ministro Mauro Campbell Marques, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), sob relatoria do Juiz Pablo Stolze (TJBA) e com a participação dos juristas de notória especialização: Professores Otávio Luiz Rodrigues Jr., Rodrigo Xavier Leonardo e Desembargadora aposentada Maria Berenice Dias (TJRS).


A IX Jornada conta com a coordenação-geral do Ministro Jorge Mussi, vice-presidente do STJ e do CJF e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ/CJF). A coordenação científica é realizada pelos Ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Marco Aurélio Bellizze.

16 visualizações0 comentário
bottom of page