top of page
rodape_edited.jpg
fundo_home.jpg
logo_positivo3.png
  • Foto do escritorrbtssa

Relator de reforma do IR no Senado afirma que irá descartar tributo sobre dividendos

O relator da reforma do Imposto de Renda no Senado, senador Angelo Coronel (PSD-BA), afirmou que irá retirar do texto a tributação de lucros e dividendos. A declaração foi feita em uma live promovida nesta segunda-feira (18) pelo Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).


O senador disse, ainda, que a medida causaria “o maior contencioso tributário da história”, com empresas recorrendo à Justiça. Angelo Coronel fez uma série de críticas ao projeto, que chamou de “peça eleitoreira”, e afirmou que não tem pressa para apresentar o relatório.


“Quero tranquilizar o mercado. Não vou apresentar relatório com o que está incluso. Pode passar um ano, dois ou o tempo do meu mandato, que faltam cinco anos.”


Angelo Coronel cobrou que a equipe econômica informe o impacto de um aumento de isenção do Imposto de Renda de até R$ 5.000 para pessoa física e afirmou que não cederá às pressões governistas para que o parecer venha a tempo de custear o Auxílio Brasil, programa permanente de renda que visa substituir o auxílio emergencial. “Com dois atos simples, o governo faz (o atendimento dessas pessoas). Faz um programa temporário, por 24 meses, e não precisa essa reforma do IR tão açodada.”


Fontes: Valor e Poder 360


*Esta notícia tem conteúdo meramente informativo e não reflete necessariamente o posicionamento de RBTSSA

15 visualizações0 comentário
bottom of page